
Em primeiro lugar, ele deveria ter entrado na listinha de livros

Esse livro traça um perfil do consumidor formado por 20 anos de observação e análise do comportamento das pessoas na hora da compra.
O cara tem uma equipe que filma, anualmente, 20 mil horas de… pessoas comprando. Umas 60.000 pessoas comprando. Eles ficam lá analisando 60.000 pessoas chegando na gôndola e comprando, sabe lá o que é isso? Graças a este trabalho monótono, podemos estudar o movimento do consumidor e do mercado.
Seu cliente insiste em dizer que quem compra é sempre a dona-de-casa? Quando se está falando em PDV a palavra “consumidor” sempre aparece no feminino? Paco Underhill nele: "O homem não delega mais à mulher a tarefa de montar o guarda-roupa. E também freqüenta o supermercado porque passou a cultivar hobbies domésticos como cozinhar."
Seu cliente insiste em fazer uma ação em que, na gôndola, consumidor e produto interajam, se integrem, vivenciem momentos de amor enquanto uma promotora explica em detalhes todas as possibilidades de uso… Dá-lhe, Paco Debaixo-da-Montanha: "Quando a mulher não trabalhava, comprar era uma atividade social. Hoje, comprar é uma atividade encarada como obrigação, que rouba o que lhe é mais caro: tempo. Por isso os supermercados mudaram a disposição dos produtos nas gôndolas, para tornar a compra mais rápida."
Adorei o que ele falou em uma reportagem sobre a proliferação das grifes de luxo no Brasil: "Tem uma classe média que não é exatamente rica para morar numa casona e ter um Mercedes na garagem. Como querem aparentar um estilo de vida que não possuem, compram bolsas, roupas e óculos.“
Enfim... o trabalho dele é a base do nosso. Quando fui procurar a foto dele pra colocar aí em cima, por exemplo, achei essa tabelinha que, pelamordedeus, adorei isso:
Tabela: Site da Revista Época
Biba lá información, hermanos!
4 comentários:
Muito bom. Você sabe onde encontro esse livro em São Paulo?
Bjs
Leandro, tem na livraria Cultura, ó:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=299241&sid=20161002010331541567235925&k5=2A2F33B1&uid=
Bjs
oi robi, encontrei essa matéria sobre consumidores na net: http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_276889.shtml?pag=0
ainda não tive tempo de ler, mas pelo pouco que vi, acho que ela faz uma nova leitura sobre a ótica da sustentabilidade sobre o fenômeno classe C no país.
[hope u enjoy it]
Legal mesmo, Dea, já separei aqui pra ler com calma (ai, diacho, que grandona! ahahahah)
Valeu
Beijo
: )
Postar um comentário