terça-feira, 23 de outubro de 2007

desafio hipotético 2

Estava eu lendo o blog da Soninha, quando ela cita, no final de "um post de trans-anteontem", um seminário do Denatran de que participou, falando sobre Jovens e o Trânsito.

Em determinado momento, ela se refere àquela campanha australiana que deu o que falar recentemente - e está dando resultado no país: a do dedo mindinho. Clique abaixo para assistir:

E aí fiquei pensando que essa campanha deveria fazer sucesso pelas terras verde-amarelas também. A pergunta é: qual é a ação de ativação que você faria para levar a mensagem desse comercial a outros canais? Será que é uma boa estender para consumo responsável? Uuuuuuh, job divertido. Enjoy!

3 comentários:

Marinho disse...

Robi, antes de mais nada, uma dificuldade: cá entre nós esse gesto do dedo mindinho é pouco conhecido. Eu não sabia, pesquisei e precisei consultar a garotada mais descolada. Mas, supondo que o gesto seja tão popular quanto o "pai de todos" em riste, eu colocaria junto a placas de sinalização de velocidade uma traquitana (é simples)que reproduziria uma moça fazendo com as mãos (polegar) o sinal de positivo. Se o carro estivesse a uma velocidade maior (captação por sensores, também é simples), a mão mudaria de posição com apenas um giro do punho, destacando o movimento do mindinho. A expressão da moça iria do sorriso para o olhar de reprovação.
Outra solução, menos tech, seria fazer "lombadas virtuais", com objetivo educacional, nas quais os carros com velocidade acima do permitido (captação com "radar" manual, parecido com uma lanterna, muito simples)seriam saudados por promotoras tipo "gostosonas" fazendo o característico sinal.
"Você dever ter bons motivos para correr assim".

Caldinas disse...

Eu usaria o próprio mailing da CET e, toda vez que enviasse uma multa de velocidade para uma pessoa do sexo masculino colocaria junto um selo da campanha ou um folheto explicativo.

Roberta Carusi disse...

boa!