quarta-feira, 22 de junho de 2011
Banco de Currículos
Continuando o papo sobre oportunidades e vagas em agências, temos recebido cada vez mais pedidos para indicar algumas pessoas para determinadas vagas.
Ao invés de fazer o anúncio aqui no blog, alguns pedem indicações mais próximas do perfil desejado, evitando que muitas vezes outros CVs apareçam e que não cumprem o critério mínimo estabelecido pela vaga. Ou às vezes porque o gestor da área não tem tempo de realizar o processo e as indicações acabam acontecendo frequentemente.
Pensando nisso, decidimos resgatar a idéia do Banco de Currículos para que todos os leitores do Promo Planners tenham a chance de manter seus dados atualizados e seus empregos também para qualquer oportunidade que possa surgir em nossas agências ou em outras do nosso mercado.
A proposta vale para quem está ou não procurando emprego. Mas como esse projeto ainda é só um começo, não criamos nenhuma plataforma online para que você possa editar e atualizar o seu CV eletronicamente. Aqui vamos começar na unha.
Envie para nosso email vagaspromoplanners@gmail.com o seu CV (com pretensão salarial) e Portfolio. Pretensão salarial é importante pois no nosso mercado não existe uma nomenclatura padrão para cargos e isso nos ajudará a selecionar para as vagas que são do seu interesse.
Ideal que sejam dois arquivos (CV em Word e Portfolio em PDF). Isso nos facilitará padronizar as informações para quem quiser contratar e entregar a informação mais rápida para quem já não teve tempo de fazer um processo seletivo.
Dessa forma separaremos de acordo com sua experiência e seu objetivo e indicaremos seu CV sempre que tiver uma oportunidade para você.
É isso. Lembrem-se de se identificar e atualizarem seus arquivos sempre que possível para ajudarmos em sua recolocação.
E tenho dito!
por
Matheus Flandoli
às
16:45
Marcadores:
Banco de CVs,
matheus flandoli,
oportunidade de emprego,
vagas
Promova Ideias procura planner estratégico
O candidato deve ter pelo menos um ano deexperiência em PLANEJAMENTO ESTRATEGICO em BTL e capacidade para desenvolver projetos completos (do conceitual ao tático).
Profissional comexcelente pensamento estratégico e multidisciplinar, extremamente criativo,exigente e inquieto.
Estar antenado com o universo das mídias sociais e principais tendências em comunicação. deve gostar de elaborarpropostas inovadoras e trabalhar em equipe.
Irá atuar em monitoramento de mercado, acompanhamento de pesquisas, briefing criativo, desdobramento nas diferentes ferramentas, análise de comunicação, montagem de apresentações e interlocução com criação e produção.
Interessados deverão encaminhar portfolio e/ou CV compretensão salarial para planningcv@promovabr.com
Para conhecer um pouco mais a promova, acesse www.promovabr.com
Vaga para São Paulo
Data limite para envio – 04/07/2011
por
Matheus Flandoli
às
15:18
Marcadores:
matheus flandoli,
oportunidade de emprego,
planejamento
terça-feira, 7 de junho de 2011
O mercado precisa formar o mercado
Vocês tem visto aqui no blog a quantidade de vagas que estão pipocando em nosso mercado.
Somos um departamente relativamente novo, mas em um crescimento absurdo em todas as agências de BTL.
Nossa primeira geração de promo planners (todos que trabalham em planejamento em BTL) vieram das mais diversas áreas. São ex-redatores, ex-diretores de arte, ex-produtores ou ex-atendimentos que por terem uma habilidade (ou necessidade) de explicar uma ação mais detalhada, criar uma organização mínima em um plano de ativação, começaram a disciplina.
De lá pra cá muita coisa mudou. Hoje já temos até gerações que fizeram toda a sua carreira dentro do planejamento. Nossa atividade virou moda (vide a conferência do GP com cada vez mais participantes). Graças ao Grupo de Planejamento nos mostramos unidos e com vontade de discutir os rumos dessa nova atividade em todas as ferramentas de comunicação.
Mas e no BTL? O que temos feito para desenvolver a nossa disciplina? Venho conversando com alguns colegas em diversas agências e todos precisam de profissionais experientes para ajudarem no desenvolvimento dos projetos que não param de chegar e das demandas que surgem programadas ou não. As vagas estão abertas e não são preenchidas porque não existem profissionais suficientes no mercado. E em uma política de boa vizinhança não "roubamos" planners dos outros para não prejudicar nossos colegas.
Fato é que daqui até 2016 nossas demandas só vão crescer graças aos milhares de reais em investimentos vindos dos eventos esportivos e da economia aquecida. O que você tem feito para preparar a sua agência?
Nosso mercado sofre gravemente de pessoas capacitadas para já terem responsabilidades e começarem a trabalhar com grandes clientes. A cada dia que passa essas pessoas ficam cada vez mais caras e mais raras.
Esse post é para fazer uma proposta a você diretor de planejamento ou dono de agência. Ajude a formar o mercado. Tem um monte de gente louca para entrar no planejamento, afim de realizar e concretizar grandes projetos. As faculdades não vão atender às nossas peculiaridades e as informações básicas que precisamos ao entrar no planejamento BTL.
Por isso, permita que essas pessoas se formem em sua agência. Crie bons profissionais para esse mercado que tanto cresce e saiba reconhecê-los para que continuem trabalhando para seus clientes. Os remunere direito, crie um plano de carreira, verticalize sua estrutura para que haja menos espaço entre um cargo e o outro. Crie métodos e avaliações para a promoção de profissionais e esclareça os passos que ele deve percorrer para assumir mais responsabilidade e mais grana também.
Pegue aquela sua vaga de planner senior e transforme em 3 vagas de planner junior. Sua vaga de planner junior em 3 vagas de estagiário. O trabalho do planner de BTL não é só pensar. Tem muito operacional que está preso em profissionais que são caros para esses processos e gente querendo aprender e precisam dessa vivência para entrarem no mercado.
Faça isso daí que eu também estou fazendo daqui. Para que em um ano ou dois, não tenhamos mais jobs do que profissionais capazes de atendê-los, para que sua agência possa crescer de forma estruturada. Para que possamos ter vagas adequadas para a quantidade de profissionais suficientemente capacitados para atender ao job description. Para que haja menos remendo em estruturas e mais estruturas sólidas. Para que possamos continuar crescendo unidos. Para que possamos amadurecer como departamento e como disciplina. Mas acima de tudo: para que não sejamos um departamento da modinha e de fato revolucionemos a comunicação.
por
Matheus Flandoli
às
10:00
Marcadores:
desabafo,
emprego,
matheus flandoli,
mercado promocional,
oportunidade,
Planejamento btl
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)