quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PromoPlanners quer saber - 2010 - RESULTADOS

Durante essas duas últimas semanas, perguntamos a vocês leitores do blog quais eram as agências que vocês gostariam de trabalhar e quem eram os profissionais que vocês mais adimiravam em nosso mercado.

Apesar de não ter valor de pesquisa, podemos ver algumas mudanças em relação ao ano passado:

2009


2010








A Bullet, em nossa enquete, mais uma vez foi a agência preferida de vocês leitores. Porém, diferentemente do ano passado, a vitória não foi tão esmagadora.

Os principais motivos para escolherem a Bullet foram:

"Qualidade criativa" (trabalha em empresa, homem, 26 a 30 anos)

"Pelas ações inovadoras que faz" (trabalha em agência, mulher, 26 a 30 anos)

"Estratégia e criatividade estão presentes no DNA da empresa e nos resultados proporcionados aos clientes." (trabalha em empresa, homem, 26 a 30 anos)


Esse ano fizemos uma pergunta que não existiu na pesquisa do ano passado. Será que assim como na propaganda, existem ícones em nosso mercado?



Os principais motivos para escolherem o Aldo Pini foram:

"Por ter carisma, uma ótima cabeça e não ter medo de fazer na prática" (trabalha em empresa, mulher, 26 a 30 anos)

"Um excelente profissional, fora da média e que inspira as pessoas a seu redor." (trabalha em agência, homem, 26 a 30 anos)

"Nunca trabalhei com ele, mas ouço falarem MUITÍSSIMO bem do trabalho e da pessoa há tempos. Admiro a forma como ele conseguiu levar o olhar estratégico do ATL para dentro do BTL, valorizando o departamento em uma agência até então sem cultura de planejamento." (trabalho em agência, mulher, 26 a 30 anos)

Apesar da grande quantidade de votos para o Aldo e o Neto, vemos que uma grande parcela das pessoas não soube responder. Isso pode significar uma oportunidade a ser explorada pelos profissionais que conseguirem a atenção e inspiração daqueles que estão no mercado seja em empresa ou agência.

E aí? gostaram da pesquisa? Comentem!

UPDATE1: Abaixo, segue o gráfico das agências, com todas as agências citadas, segundo a sugestão do Felipe nos comentários.

2 comentários:

Felipe disse...

Seria bacana ver a abertura do "Outros" (agencias) ja que, a meu ver, teve grande representatividade, com quase 20% dos votos.

Matheus Flandoli disse...

Felipe,

O Google Docs não fez essa divisão. Mas como eu gostei da sua sugestão, fiz na unha mesmo pelo Excel.

Está atualizado no post!

Valeu pela dica!

Abs!