Apesar de não ter valor de pesquisa, podemos ver algumas mudanças em relação ao ano passado:
2009

2010




A Bullet, em nossa enquete, mais uma vez foi a agência preferida de vocês leitores. Porém, diferentemente do ano passado, a vitória não foi tão esmagadora.
Os principais motivos para escolherem a Bullet foram:
"Qualidade criativa" (trabalha em empresa, homem, 26 a 30 anos)
"Pelas ações inovadoras que faz" (trabalha em agência, mulher, 26 a 30 anos)
"Estratégia e criatividade estão presentes no DNA da empresa e nos resultados proporcionados aos clientes." (trabalha em empresa, homem, 26 a 30 anos)
Esse ano fizemos uma pergunta que não existiu na pesquisa do ano passado. Será que assim como na propaganda, existem ícones em nosso mercado?

Os principais motivos para escolherem o Aldo Pini foram:
"Por ter carisma, uma ótima cabeça e não ter medo de fazer na prática" (trabalha em empresa, mulher, 26 a 30 anos)
"Um excelente profissional, fora da média e que inspira as pessoas a seu redor." (trabalha em agência, homem, 26 a 30 anos)
"Nunca trabalhei com ele, mas ouço falarem MUITÍSSIMO bem do trabalho e da pessoa há tempos. Admiro a forma como ele conseguiu levar o olhar estratégico do ATL para dentro do BTL, valorizando o departamento em uma agência até então sem cultura de planejamento." (trabalho em agência, mulher, 26 a 30 anos)
Apesar da grande quantidade de votos para o Aldo e o Neto, vemos que uma grande parcela das pessoas não soube responder. Isso pode significar uma oportunidade a ser explorada pelos profissionais que conseguirem a atenção e inspiração daqueles que estão no mercado seja em empresa ou agência.
E aí? gostaram da pesquisa? Comentem!
UPDATE1: Abaixo, segue o gráfico das agências, com todas as agências citadas, segundo a sugestão do Felipe nos comentários.

2 comentários:
Seria bacana ver a abertura do "Outros" (agencias) ja que, a meu ver, teve grande representatividade, com quase 20% dos votos.
Felipe,
O Google Docs não fez essa divisão. Mas como eu gostei da sua sugestão, fiz na unha mesmo pelo Excel.
Está atualizado no post!
Valeu pela dica!
Abs!
Postar um comentário