
Anos atrás, um policial (não sei se por idéia própria ou sob alguma ordem superior) fazia abordagens-surpresa em semáforos movimentados de São Paulo: quando percebia alguém, ao volante de seu carro, distraído da vida, ele abria a porta do carro de repente e quase causava um enfarte na pessoa (e até hoje penso que foi um golpe de sorte realmente não ter acontecido algo do tipo, fala sério!). Pra quê? Para mostrar que não se pode ficar distraído, sob o risco de ser assaltado. Hoje, capaz que ele tomasse um tiro.
Todo mundo viu a ação da
série 9MM?
Objetivo: apresentar, da maneira mais próxima e visível à população, a realidade da polícia de São Paulo.
A chamada:
UPDATE: ok, estou amarrada em um tronco, levando chibatadas e, ao mesmo tempo escrevendo na lousa, 100 vezes, "não devo acreditar em tudo o que me falam e só postar sobre o que vi pessoalmente". O Ariel, da Espalhe, deixou nos comments a prova de que dei um tiro no pé aqui nesse post: a ação realizada no Ibirapuera e no Villa-Lobos não foi assustadora nem causadora de enfartes, como afirmei. Apesar do mini-medinho que algumas pessoas ficaram ao ler em vários sites e blogs que haveria uma perseguição pelo parque, não foi nada disso. E as fotos falam mais do que 1000 posts. Seguem abaixo. Até mudei o título do post. Então, desculpas para a Espalhe, de quem continuo fã - e quem lê o PP sabe que pago um pau pra eles mesmo. Vou voltar pro tronco, peraí.
E FÓOOOOOOOOOOOOOOOOO PRA ROBIIIIIIIIII!
4 comentários:
Olá Robi, tudo certo?
Não sei se você esteve presente na ação que aconteceu nos parques, mas posso garantir que não houve nenhuma reação de pânico ou de medo nas pessoas presentes. Como você pode ver nas fotos deste link (http://www.flickr.com/photos/marketingdeguerrilha/sets/72157605521159558/), os participantes não estavam vestidos como ladrões, nem o “policial” estava fardado ou portando uma arma. A intenção nunca foi dramatizar de maneira realista uma ação policial ou uma fuga de bandidos, mas sim representar ludicamente um dado estatístico verídico sobre a polícia da cidade, tema da série 9mm São Paulo. Vide a mensagem nas camisetas.
Qualquer dúvida ou sugestão é só falar.
Abraços!
Ariel Gajardo - Redes Sociais - Espalhe Marketing de Guerrilha
Oi, Ariel!
Adorei o link que você enviou porque, como fã da Espalhe que sou (tivemos um post anterior aqui no PP: http://promoplanners.blogspot.com/2008/01/comunicado-ao-depto-de-pelo-em-ovo.html ), agora vi que a ação não foi nada do que me disseram. Vou corrigir então, com um update no post.
Valeu.
Sem problemas Robi! A idéia é deixar tudo às claras. Sabemos do alcance do PromoPlanners e é sempre legal deixar explicado, nem que seja nos comentários.
Valeu a resposta e a atenção, abraços!
Ariel Gajardo - Redes Sociais - Espalhe Marketing de Guerrilha
Mas com toda certeza!
Ponto negativo pra mim.
Anotei na cadernetinha aqui.
;)
Postar um comentário