Visibilidade não serve para nada (já comecei com o pé na porta).
Talvez para recall de marca. Nada além disso.
Nada de experiência. Nada de interação. Nada de relevância. Nada de construção de marca.
É apenas um logo em um boné. Um banner gigante pendurado em um prédio. Um dirigível voando pelos céus. Uma fonte de água patrocinada. Homens-sanduíche espalhados pela rua.
No fundo eu sei que ações de visibilidade têm sua função. Mas é que ela precisa ser meio, nunca um fim. Muitas vezes uma ação tailor made pensada cirurgicamente é bem mais eficaz do que sair gritando por aí para quem quiser ver.
Eu sei que isso não é novidade. Mas sei também que na hora da prática as pessoas parecem se esquecer. É isso. Obrigado por lerem meu manifesto contra a visibilidade pela visibilidade.
Para finalizar, uma imagem que ilustra de uma maneira divertida o que estou dizendo:

É meio viagem, mas tudo bem. Pegaram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário