No meio desse boom de novas ações promocionais, cada empresa ou agência tem uma nomenclatura para determinada atividade. A coisa para mim parece tão complicada quanto querer catalogar estilo musical.
O BTL ficou velho e guerrilha ficou genérico demais, intervenções urbanas, mídia ambiente, grassroots marketing, mídia alternativa. Enfim...O excelente Advertising is Dead, Long Live Advertising cataloga essas ações em intrusion, transformation, installation, illusion, infiltration, sensation, interaction e stunt.
Muito interessante, mas também não pode ser usado como regra, pois elas funcionam bem para os exemplos usados nos livros, mas a coisa complica em situações diferentes.
Eu tenho o livro há alguns anos e nunca havia reparado em como as atividades estavam catalogadas.
Percebi que não vale muito a pena ficar rotulando as ações, se elas são realmente boas e cumprem o papel de chamar atenção, isso é o que importa. Abaixo só exemplos dessa propaganda diferente, seja lá qual for o nome, usando somente carros.
Motorola RAZR Car AdvertisementF1 Car on a BuildingSony Grass Car - You drive a green car, you live a green life.
Denver Water Car - Clever water saving awareness campaign in Denver. Use ONLY what you NEED. - Transformation
SMART Car Vending Machine - Giant vending machines from which you can get real SMART cars.
Universal Studios King Kong Advertisement - Large footprints and a crushed car appeared on Santa Monica beach, to attract publicity for King Kong 3-D.
Nike Car Advertisement - Created by Nike for the FIFA World Cup.
Alfa Romeo Shopping Cart FOX no bondinho do Pão de Açúcar
via inewidea
Abs, Fil
Nenhum comentário:
Postar um comentário