sexta-feira, 11 de junho de 2010

Arte patrocinada

Eu já falei sobre meu interesse em arte por aqui e como gosto quando a arte se envolve um pouco com a publicidade e as duas coisas ficam mescladas e indivisíveis. Esse boneco das fotos abaixo tem um nome, é Cratefan.Para ele ser criado foram utilizadas 2.500 caixas de garrafas de 1,25 litro, dispostas em torno de um esqueleto feito com andaimes. O boneco ficou com 16,5 metros de altura e cerca de 25 toneladas de peso.
Só que não foram caixas comuns. São caixas de Coca- cola.
O
Cratefan é uma iniciativa de reciclagem, e todo o material será reutilizado quando ele for desmontado. Os artistas Lesley Perkes e Mark Sinoff do estúdio Art At Work colaboraram com o projeto.
A iniciativa
foi criada pela empresa Animal Farm para a Coca-Cola. O designer Porky Hefer da Animal Farm elaborou o boneco gigante construído com caixas do refrigerante, montado em Johanesburgo, na África do Sul.
Interessante também é que a Animal Farm não é uma agência. Eles deixam claro isso em seu site. É uma espécie de consultoria criativa.
A empresa tem sede na Cidade do Cabo, na África do Sul, e elabora projetos de comunicação para propaganda e até mesmo contabilidade. Para isso, trabalha com colaboradores como designers, economistas, publicitários, arquitetos e artistas.
abs, fil
Via Pequenas empresas, Grandes Negócios
dica da @mapagano

Nenhum comentário: