terça-feira, 15 de junho de 2010

PLANEJANDO PROMOÇÕES – Parte 4: Sorteios pela Loteria Federal



Após um período sem posts da série, seguimos com a parte 4. O tão misterioso e temido sorteio.

Para ser considerado sorteio a promoção obrigatoriamente deve estar vinculada à Loteria Federal.

O que isso significa?

Primeira parte e a mais importante é que a Loteria Federal imprime séries de 100 mil números. Ou seja, a cada 100 mil números sua promoção deverá ter 1 ganhador.

Mas e se minha promoção precisar de mais de 100 mil códigos promocionais?

Você poderá distribuir quantas séries quiser até completar o número de participações necessárias para sua promoção (sempre em múltiplos de 100 mil). Porém, como disse antes, cada série deverá ter um contemplado.

IMPORTANTE: Cada contemplado por série deverá receber prêmios iguais aos demais.

Depois de cada contemplado você poderá sortear prêmios especiais entre séries.

Mas como é realizado o sorteio?

A atribuição de números e a correlação com a Loteria é livre. Os números são atribuídos aos participantes de forma aleatória, igual e concomitante.

O dia do sorteio da loteria federal e a forma de apuração dos ganhadores DEVEM CONSTAR NO REGULAMENTO.

Recomenda-se o uso quando os participantes da promoção estão cadastrados junto ao Promotor. Por exemplo:

- Bancos
- Cartões de Crédito
- Programas de Fidelidade
- Remessa de códigos por telefone
- Remessa de Códigos por Internet com depósito de cadastro

No próximo post, vamos falar sobre Vale-brindes. Até lá!


A série de posts “Planejando Promoções” é uma parceria do Promo Planners com a Promo Sorte, empresa especializada em Promoções Comerciais. Acesse: http://www.promosorte.com.br

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