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Para começar nossa série de posts, precisamos falar do que é mais recorrente nas perguntas por e-mail que vocês leitores enviam para nosso email.
A tão temida CAIXA.
Primeiro precisamos entender o que é considerado uma Promoção Comercial. Segundo definição são ações que se destinam a vender mais de um produto.
Existem dois grupos de promoções. Aquelas que não necessitam de aprovação e aquelas que precisam ser aprovadas.
As promoções que não precisam ser aprovadas são aquelas que, basta o consumidor cumprir determinada condição anunciada pela marca para receber seu prêmio.
A legislação entende que esse tipo de promoção são consideradas “oferta pública” e são respaldadas pelo Código de Direito do Consumidor e no Código Civil. Apesarem de não necessitarem de nenhuma autorização na CAIXA ou outro órgão público, é importante estarem estabelecidas em um regulamento exibido ao público. Só assim preservamos a oferta estabelecida pela marca e garantimos os direitos dos consumidores, ok?
Promos que não precisam de autorização:
- Compre e Ganhe
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- Junte e Troque
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- Brinde “On Pack” (embalagem especial que já tem o brinde junto com o produto)
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- Quantidade grátis
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- Self Liquidate (quando o consumidor precisa comprar X produtos e ainda pagar para receber o brinde)
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- Programas de Fidelidade
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Outros modelos de promoções que não precisam de autorização:
- Produtos ou serviços extras
- Descontos
- Amostra Grátis
- Degustação
No próximo post vamos falar das promoções comerciais que precisam de autorização. Até lá!
A série de posts “Planejando Promoções” é uma parceria do Promo Planners com a Promo Sorte, empresa especializada em Promoções Comerciais. Acesse: http://www.promosorte.com.br
2 comentários:
Muito interessante o Blog, para mim que estou no 4º semestre de Publicidade e a procura de um estágio adorei o blog, está me ajudando muito.
Caio Jonathan
Siga meu blog tbm http://jonathanejonathan.blogspot.com/
Bom dia! O conteúdo informativo esta repleto de informações que fogem ao mercado de fato, parabéns pelo blog.
Vale ressaltar também que além dos órgãos públicos como CEF e SEAE, podemos viabilizar promoções comerciais através de títulos de capitalização, onde o processo é mais rápido, menos burocrático e muito mais flexível que os órgãos públicos. sou consultor da Sulacap líder do mercado de títulos de capitalização da modalidade de incentivo e adoraria expor um conteúdo informativo sobre o mercado de títulos de capitalização viabilizando promoções comercias.
Grande abraço e parabéns mais uma vez!
renan.queiroz@sulacap.com.br
21 9459-0675
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