segunda-feira, 4 de maio de 2009

O banner que comunica sozinho

A Volvo, montadora sueca conhecida pela segurança de seus carros, acaba de lançar um novo modelo que promete reforçar seu posicionamento: o carro que para sozinho.

Estou falando do XC60, um carro com sistema de frenagem automática ativado por um sensor de proximidade. Agora você poderá sintonizar sua rádio preferida tranquilamente enquanto dirige, sem se preocupar em bater no carro da frente.

Mas o motivo desse post não é a inovação tecnológica em si, e sim o formato online criado para comunicá-la: expandiram o conceito de um banner e deram a ele múltiplas funções.

O banner, divulgado no Youtube, vai além da simples comunicação do carro, funcionando como uma ferramenta de interatividade. Por meio dele, o usuário tem acesso a fotos, vídeos, tweets, um advergame, customiza seu carro, solicita mais informações e compara o XC60 com a concorrência.

Tudo isso enriquece a experiência do usuário e facilita a assimilação do novo feature.

Clique aqui e veja você mesmo.

O que acharam do formato? Interessante ou mais do mesmo?
Eu sempre gosto de novos caminhos de comunicação, e esse me parece ser válido. Pelo menos por enquanto...

3 comentários:

Blunardon disse...

Acho o formato e a idéia interessante. Porém, acredito que o maior problema de coisas assim na internet é a dificuldade de utilização, por parte do usuário.
Mesmo estando em casa e sentado no seu computador nem sempre você tem tempo de esperar a janela carregar, pra daí poder escolher qual caminho vai seguir e todos os outros passos que o banner sugere.
Pode ser que minha internet não seja a mais rápida, mas não justifica né...

Gustavo Gontijo disse...

Então, acho que a questão nem é que a SUA internet não seja a mais rápida, mas sim que a internet brasileira é um lixo. Enquanto por aqui acabaram de lançar conexões de 16MB, já ouvi informações de que no metrô de Tokyo a velocidade é de 100MB!!! Lá nos EUA a história é a mesma. Internet muito rápida! E não é mote de campanha do Speedy... rsrsrs

Ou seja, lá você pode criar esse tipo de ação tranquilamente porque ninguém vai precisar ficar esperando a janela carregar...

Vamos torcer para as coisas melhorarem por aqui.

Obrigado pela participação.
Abraço,
Gontijo

Blunardon disse...

valeu pelo retorno!