Quando vi o case que me motivou a escrever esse post, lembrei-me instantaneamente de um verão que passei com minha família em Natal, Rio Grande do Norte. (E ao escrever a última frase lembrei-me instantaneamente desta famosa cena do cinema). Na época eu devia ter por volta de 11 ou 12 anos, e fiquei realmente impressionado quando vi artistas na praia vendendo desenhos de areia feitos em recipientes de vidro. Bem parecidos com esse aí embaixo:
Não sei se o criativo que teve a idéia da ação que vou compartilhar com vocês passou por uma experiência semelhante a minha, mas ele soube utilizar a referência da forma correta, no momento correto, para o produto correto. E isso é muito importante, porque de nada serve uma referência se ela não for aplicada em um contexto adequado.
Qual era o contexto?
Mostrar que o Mercedez Benz G-Class possui uma ótima performance em qualquer terreno. É como se ele e o terreno fossem um só.
O resultado vocês vêem abaixo (clique na imagem para ampliar):
Gostou da idéia e quer tentar fazer seu próprio desenho na areia? O Panhoca me deu uma ótima dica, e por causa dela estou há alguns minutos tentando dar uma de artista nesse site aqui. Bom proveito!
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Tente fazer bom uso de suas referências
por
Gustavo Gontijo
às
15:18
Marcadores:
arte na areia,
férias em família,
gustavo gontijo,
Mercedes Benz,
referência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário