sexta-feira, 27 de junho de 2008

Promoção 2 em 1

Estou inaugurando agora uma nova seção do Promo Planners, que vai se chamar Promoção 2 em 1. A idéia é promover 2 idéias legais em 1 único post. Supimpa né? Como eu sei que tem gente que respondeu "não" a essa pergunta, vou contar a verdade. É que eu estou com 2 abas abertas aqui no meu Firefox com coisas interessantes que eu queria compartilhar com vocês, mas que não necessariamente tem a ver com marketing promocional. Aí eu inventei essa história de "nova seção" para me livrar de ter que escrever um post com pensamentos e reflexões profundas. Portanto, encarem a Promoção 2 em 1 como um momento de inspiração.

1. Lamato Network. The real social, social network.



Para divulgar sua linha de misturas para cocktails, a canadense Mott´s Clamato criou uma rede social fake. Cuma? Ao entrar no site você se depara com uma uma espécie de Facebook para pessoas com mais de 30 anos. Só que tudo não passa de uma brincadeira para convidar as pessoas a viverem o mundo real. Muito pertinente em se tratando de uma marca de bebidas alcoólicas. Vejam o vídeo de apresentação e naveguem pelo site. Vale a pena.

2. O hambúrguer mais caro do mundo



Essa aqui foi uma jogada de mestre. Uma das maiores redes de fast food do planeta, o Burguer King, lançou no dia 18 de junho o sanduíche mais caro do mundo. Você compra o "The Burguer", como foi batizado, pela bagatela de US$200,00. Achou caro? Bem, as 8 pessoas que o compraram logo no primeiro dia não acharam. Por que é uma jogada de mestre? Porque quebrou o recorde mundial do sanduíche mais caro do mundo (o recorde anterior era de US$ 130,00), repercutindo em toda a internet e gerando resultados muito positivos em termos de mídia espontânea. Fora isso, será que a inserção de um sanduíche ultra-premium no cardápio não vai alavancar a imagem da marca, demonstrando um alto padrão de qualidade em meio a tantos sanduíches padronizados? Tudo isso por causa de um novo sanduíche no cardápio...

Encerramos aqui a nova seção. Quando eu estiver diante de 2 idéias legais e não souber direito o que fazer com elas escrevo novamente. ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

O Burguer King é mestre em gerar buzz hein?

Já fizeram o Whooper Freakout, o hambúrguer mais cara do mundo, o comercial com palavrões aqui no Brasil entre outros mais.

Muito bom!

:)

Abs

Anônimo disse...

E a subservient chicken!
http://www.subservientchicken.com/
Essa é sensacional!