segunda-feira, 30 de junho de 2008

Marketing da Sutileza


Wall•e já é um grande sucesso de bilheteria e de licenciamentos e vai ser quando sair o DVD e etc.
Eu ia escrever um post sobre um detalhe do filme quando o Gustavo me mandou este post do Seth Godin

É espetacular como a Pixar valoriza seus lançamentos sem mega-hiper-ações e não entope seus filmes de "merchans". Leia o post do Seth Godin e entenda mais sobre isso.

O detalhe que eu ia citar é que dá para saber quantas pessoas tem ou usam Mac na sala de exibição.
Quanto eu assisti, apenas eu e mais um cara rimos quando o robozinho "liga". Você reparou? Coments.

3 comentários:

[dea] disse...

eu uso um mac e assisti o filme. mas não reparei em quando o robozinho "liga".

era pra ter reparado no quê?

adams disse...

A Pixar faz o mkt dos produtos dela muito bem.
Há algumas semanas eu estava vendo a final da NBA e, em um determinado momento a TV começou a mostrar as celebridades da platéia. Apareceram o Jack Nicholson, o Magic Johnson, alguém que deve ser famoso nos EUA e o Wall-e, assim, despretenciosamente assistindo ao jogo. Achei a ação sensacional, nada invasiva, rápida e impactante.

Robi Carusi disse...

Dea, quando ele liga (e quando acaba de carregar a bateria solar dele), faz o mesmo som de quando o mac liga.
: )