quinta-feira, 19 de junho de 2008

Leitura reflexiva: Propaganda e Inovação

Muito boa essa matéria da Revista da Criação sobre Propaganda e Inovação, cuja proposta foi analisar um conjunto de agências com perfis diferentes para construir uma amostra abrangente e rica em termos de novos modelos de comunicação.

Eu li tudo, entre ontem e hoje, e recomendo a leitura. Dá pra sentir um gostinho de como são as agência mais badaladas da atualidade, conhecendo um pouco mais sua filosofia e seu trabalho.

Sinta o drama:
Santo, Crispin Porter + Bogusky, Taxi, Strawberry Frog, Nitro, Anomaly, Droga5, Mother, Naked, Wieden + Kennedy, KesselsKramer e 180.

Tá. Mas o que isso tem a ver com marketing promocional? Tudo, se considerarmos que a matéria aborda questões importantes relacionadas ao negócio da comunicação e seus novos modelos de trabalho para estimular a criatividade e o pensamento estratégico.

Com certeza você poderá extrair algo que vai fazê-lo refletir sobre a realidade do mercado do marketing promocional brasileiro.

Para ler, clique aqui.



(“Blender Man”, um boneco em tamanho natural de um homem vestido como um executivo com um liquidificador (blender) no lugar da cabeça, localizado na entrada do escritório da Wieden + Kennedy de Londres. Na sua pasta a frase: “Walk in stupid every morning”. Esse é o lema da agência: porte-se como alguém que não sabe nada todas as manhãs. O genial mantra criado por Dan Wieden revela exatamente sua filosofia. “Quando você não sabe algo, você tenta desesperadamente encontrar a resposta”, é o princípio por trás dessa abordagem na qual toda a agência se baseia.)

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