quinta-feira, 19 de junho de 2008

Wow

Ação de ambush marketing da empresa K-Swiss (marca de calçado originalmente criada para a prática de tênis) durante o torneio de Roland Garros. O vídeo explica o resto e mostra o efeito "Wow".

2 comentários:

Marinho disse...

Gontijo, o que é uma ação de "ambush marketing"?

Gustavo Gontijo disse...

Olá Marinho!
Ambush Marketing, ou marketing de emboscada, é o nome dado a ações de marketing que acontecem próximas a determinado evento. Essa marca obrigatoriamente não é patrocinadora do evento. Ela tenta, de uma maneira alternativa, se associar ao mesmo.

Nesse caso a K-Swiss não era patrocinadora de Roland Garros, esporte que faz parte da essência da marca, e por isso criou essa ação de visibilidade para marcar presença. Provavelmente outra marca de calçados deveria ser patrocinadora oficial, e com isso acaba sendo prejudicada. Daí o nome marketing de emboscada.

Espero ter sido claro.
Abraço,
Gontijo