Ação de ambush marketing da empresa K-Swiss (marca de calçado originalmente criada para a prática de tênis) durante o torneio de Roland Garros. O vídeo explica o resto e mostra o efeito "Wow".
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gontijo, o que é uma ação de "ambush marketing"?
Olá Marinho!
Ambush Marketing, ou marketing de emboscada, é o nome dado a ações de marketing que acontecem próximas a determinado evento. Essa marca obrigatoriamente não é patrocinadora do evento. Ela tenta, de uma maneira alternativa, se associar ao mesmo.
Nesse caso a K-Swiss não era patrocinadora de Roland Garros, esporte que faz parte da essência da marca, e por isso criou essa ação de visibilidade para marcar presença. Provavelmente outra marca de calçados deveria ser patrocinadora oficial, e com isso acaba sendo prejudicada. Daí o nome marketing de emboscada.
Espero ter sido claro.
Abraço,
Gontijo
Postar um comentário