terça-feira, 17 de junho de 2008

Experiência.



Palavrinha batida no mundo marketeiro mas que ainda serve para explicar ações como esta da Anistia Internacional.
Para mostrar como funciona a temida prisão de Guantánamo, foi criada uma réplica de uma cela que circula por várias cidades americanas.
Dentro, as pessoas podem se sentir como um prisioneiro e apertando um botão, gravam um vídeo que vai para o site da ação. Aqui.



Tem também um flickr com mais fotos da ação.

2 comentários:

Marinho disse...

Panhoca, espero que esta réplica da cela de Guantânamo não venha para o Brasil. Pelo que dá para ver no vídeo, esse cubículo é uma suite presidencial se comparada com as câmeras de horror nas quais enjaulamos nossos criminosos, muitos deles, pobres evidentemente, como os prisioneiros de Guantânamo, sem julgamento formalizado.
Que mundo e que tempos nos quais o pior para alguns é o melhor para outros.

Marinho disse...

Adendo ao comentário anterior. A idéia de aplicar a ferramenta de experiential brand numa causa como a da Anistia Internacional é excelente. Pena que seja difícil aplicar essa ação aqui, reproduzindo a cela de uma penitenciária, um barraco do Alagados ou de uma favela e outras desumanidades com as quais convivemos normalmente, como os maericasnos com Guantânamo.