segunda-feira, 29 de outubro de 2007

os segredos dos consumidores 2

Desde pequena tenho a mania de olhar pessoas desconhecidas e imaginar como deve ser a casa delas. Ou famílias em mesas de restaurantes e tentar imaginar como é o Natal delas. Não sei porquê. Apenas tenho essa mania.

Quando entrei na faculdade, o Ricardo Ramos (filho do Graciliano Ramos, publicitário e que brindou algumas dezenas de estudantes com sua inteligência, dando aula de Propaganda na ESPM - para esta que vos tecla, inclusive) me disse que essa era uma qualidade dos melhores criadores (orgulhinho...) e me disse para ficar atenta a isso. Sempre observar e questionar.

Agora, lendo o post do Bruno, percebi outra mania minha: ler pedaços de papel jogados fora. Adoro uma xeretada na vida alheia que não tenha o título "Caras", "Quem" ou "Contigo" logo acima (embora leia tudo isso também). Diante de um pedaço de prova de matemática corrigida e atirada ao lixo, sempre dou uma paradinha básica.

Por isso, o Post Secret é uma delícia e aqui vão outros dois links para planners, roteiristas e observadores em geral: Found Magazine e Dirty Found (sua prima que envergonha a família e não é convidada no Natal, por causa do medo que as tias têm de seus comentários sobre o peru).

Enjoy!

Nenhum comentário: