sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nestlé Motta Maxibon - Por Augusto Veríssimo

Boas idéias para posts não vem dessas 5 pessoas que fazem esse blog. O Augusto Veríssimo, leitor do blog, contribuiu com a gente criando um post sobre um case ainda pouco conhecido, que mostra uma campanha de promoção integrada à diversos meios, com a internet como maestro de toda a mecânica e ação.

"A cada palestra, aula, workshop e principalmente cases de campanhas de sucesso que assistimos aprendemos a lição: a internet revolucionou a vida das pessoas.
Plataforma, meio e mensagem, ela tem o poder de potencializar qualquer campanha. Ao longo dos anos, notamos que ela deixou de ser um pilar de comunicação para permear os mais diversos meios, além de intervir diretamente no comportamento das pessoas, gerando interação e engajamento.

Para o BTL, trata-se de uma enorme possibilidade de criar projetos integrados, com desdobramentos em diversos meios, além intensificar o envolvimento e principalmente o retorno para a marca.



No vídeo-case acima, para os sorvetes Nestlé da Itália, um bom exemplo de projeto de promoção integrado a diversos meios, que só foi possível graças à participação e o envolvimento popular através da internet.

O resultado é a geração de empatia com a marca, retorno em mídia espontânea, marketing de experiência, alavancagem de vendas etc., além de agência e cliente sorrindo de orelha a orelha com os bons resultados.

Enjoy!
Augusto Veríssimo"

Se quer contribuir com o Promo Planners, mande sua sugestão para promoplanners@gmail.com

2 comentários:

Panhoca; Bruno disse...

Grande Augusto, parabéns pelo post e pela iniciativa. É disso que vivem os planners: iniciativa e atitude.

Augusto Veríssimo disse...

Bruno, obrigado ! É mt bom ver o planejamento BTL ganhando força nas agências e tbm na blogsfera. Continuarei contribuindo smp que puder!