sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PLANEJANDO PROMOÇÕES – Parte 1: Introdução



Desde que comecei aqui no Promo Planners, tenho feitos os posts e me comunicado com muitas pessoas através do nosso e-mail: promoplanners@gmail.com

E o que mais tenho recebido são dúvidas relacionadas a toda legislação que envolve o mundo promocional. Esse é sim um mundo misterioso que envolve uma série de processos, proibições e leis que tem como objetivo proteger o consumidor e evitar que ele seja lesado por alguma empresa que faz promoções no Brasil.

A gente reclama, fica puto da vida e não consegue entender porque vemos coisas tão geniais fora do Brasil e que não podem ser feitas aqui no nosso país.

De tão complexo que é esse mundo, alguns escritórios de advocacia se especializaram em promoção e dão toda a assessoria jurídica para as agências e empresas que desejam fazer uma ação promocional.

Quando comecei minha carreira no mercado promocional, conheci uma empresa chamada PromoSorte, com duas pessoas que na minha opinião, são os melhores com quem já trabalhei até hoje para viabilizar promoções: Odorico e Nardeli

Mas não se preocupe caro leitor, a falta de conhecimento e informação não é só sua. Não é só função do Planejamento conhecer sobre promoções dentro da agência. É função de todos os envolvidos. Por isso é que o pessoal da PromoSorte faz muitas vezes workshops dentro das agências para explicar as diferenças de cada tipo de promoção, onde que eu busco a autorização, quanto tempo leva, etc.

E como tem muita gente perguntando para nós sobre o que pode ser feito e o que não pode na promoção, resolvi convidá-los a, junto com o Promo Planners criar uma série de posts que ilustrarão melhor esse universo nebuloso que é a legislação promocional.

Por mais que consigamos esclarecer essas dúvidas a vocês, é importante deixar claro uma coisa: É EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE TODA AÇÃO PROMOCIONAL TENHA UM ACOMPANHAMENTO DE UM ADVOGADO. Só assim evitamos que nossas agências sejam autuadas, nossos clientes multados e possamos fazer muitas promoções por aí.

Esse é o primeiro post da série. Aguardem que no próximo já vamos falar de promoção.

E tenho dito!

A série de posts “Planejando Promoções” é uma parceria do Promo Planners com a Promo Sorte, empresa especializada em Promoções Comerciais. Acesse: http://www.promosorte.com.br

Nenhum comentário: