quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ação de promo com conceito amarrado do começo ao fim

Não é de hoje que vemos agências de propaganda arrasando em ações promocionais. É só ver os resultados dos Promo Lions e perceber que tem muita gente mandando muito bem em ações inovadoras e que não necessariamente são filmes ou impressos.

Esse ano inclusive, no Ampro Globes Awards que é um dos prêmios mais importantes do mercado promocional, a b\ferraz dividiu o prêmio de agência do ano com a JWT.

Por que eu estou falando isso?

Hoje à tarde fui almoçar e no cruzamento da 9 de Julho estavam os famosos distribuidores do Metro fazendo mais uma das diversas distribuições de sampling que vemos todos os dias em São Paulo.

Apesar de ser na hora do almoço, o que não é comum entre eles, fui lá e peguei o meu exemplar. E a primeira coisa que me deparei foi com o tamanho do Jornal que tinha diminuido para o tamanho de um guia como os que recebemos na Folha.



Junto com esse mini jornal, veio um Mini Listerine. Novo lançamento da J&J. Um tamanho mais portátil do que aquele enxaguante bucal que temos sempre nas nossas pias de casa.

Analisando o conteúdo do Mini Metro vi que todas as matérias estavam relacionados com alguma coisa Mini. Minissaias, Cabelos Curtos, Bolsas Pequenas, Toy Art, Miniflores, Minipetiscos, design em miniatura, minijóias e uma matéria sobre os 50 anos do MINI Cooper.

Tudo atrelado ao conceito do lançamento da mini embalagem de Listerine.

Além disso, na página central do Mini Guia, uma promoção que dá um MINI Cooper como prêmio.

É só acessar o www.vademinilisterine.com.br, se cadastrar que você ganha um miniponto. Cada um equivale a um cupom para o sorteio do carro.



E para ganhar mais você tem que indicar amigos para a promo ou responder a uma pergunta por dia que também relatam sobre mini assuntos do nosso dia a dia. A pergunta de hoje, por exemplo, é sobre a aparição mais curta em um filme e que foi premiada com um Oscar.

Tudo amarrado, tudo com conteúdo pertinente e tudo muito atrativo para gerar envolvimento do produto, da marca com o target. Parabéns para a JWT e parabéns para a J&J.

6 comentários:

Unknown disse...

Boa. :)

Arthur César disse...

Estratégia perfeita, e invejável.

Parabéns a quem participou!

Carol T. Moré disse...

muito bom. Concordo com os 2 outros comentários ai em cima.

Rafael Menoya disse...

Alguem sabe a agência que criou?

Anônimo disse...

JWT

Cah disse...

Hehehe, na foto, por serem os dois mini, parecem ter tamanho normal, qndo vi não notei nada de interessante, agora que entendi =P