Ah... as mídias alternativas! O ruim das mídias alternativas é que depois de usadas, elas deixam de ser alternativas e passam a ser obsoletas. Aí, então, você tem que achar alguma outra mais criativa, mais bizarra, mais inovadora, enfim, que faça o público se interessar e fazer o tal do boca a boca pela sua marca. E aí surgem coisas como o advergrose (que eu apelidei assim - e tomei a liberdade para tal - por falta de categoria que se enquadre).
O que é o advergrose? São ações usando insetos ou qualquer outra coisa nojenta para divulgar uma marca, produto, serviço, etc. Os nojentinhos já estão presentes nas ações de marketing há algum tempo, como mostra o vídeo abaixo, ação para divulgar o pisante da Zoo York, usando simpáticas baratenhas. Reparem como não são baratas comuns, elas foram devidamente marcadas com o símbolo da marca.
E já que o seu logo possui uma mosca como símbolo, porque não usar as simpáticas em divulgação? Durante a Feira do Livro de Frankfurt, a editora Eichborn atraiu pessoas para o seu stand usando um flybanner, ou seja, moscas que possuiam banners amarrados/ colados em seus corpos.
Retirado do ótimo http://bcultural.com.br/blog/
Em nenhuma das ações foi declarado maus tratos aos animais.
Estou aguardando as ações de advershit, adverpi, adverfart para completar a categoria.
Abs,
Filipe
domingo, 8 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário