quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A nobre arte da Execução

Muitas vezes, quando estamos montando nossos storytellings em ppts carregados de efeitos e imagens bonitas, ficamos admirados com o projeto desenvolvido.

Quando nossa ação sai do papel e ganha as ruas, ou até mesmo a internet, algumas vezes nos decepcionamos com o resultado final. Como se fosse um filho, ficamos ofendidos com a forma que nosso pequeno bebê foi tratado pelos outros.

É parte da nossa função inspirar. Mostrar para outros participantes do projeto o quão encantador é o nosso planejamento, a nossa idéia, a nossa ação. Só dessa maneira conseguimos que, aqui do começo do processo, possamos ver nosso filhos crescerem fortes e saudáveis. Ganharem as ruas, a mente e o coração dos consumidores.

Hoje vi um exemplo de excelência em execução. E não estou falando de novidade de ferramenta ou mesmo de canal de venda. Estou falando de um mero hotsite.

A Wisconsin Cheese é uma associação americana que incentiva o consumo de queijos produzidos pelo famoso estado. Foi lá que inventaram o famoso queijo cheddar.

Então, como promover ainda mais o queijo produzido no estado para um americano?

Resolveram criar a “Cheese and Burguer Association”. Uma associação para aqueles que acreditam que o queijo é a estrela principal do Cheeseburguer. Mas não pode ser qualquer queijo, tem que ser um queijo produzido em Wisconsin.

Criaram para essa associação uma lista de 30 cheeseburguers Premium dos mais variados tipos e gostos. E aí começa a excelência da execução. O appetite appeal está em todo o lugar. A construção do site é convidativa para você ficar navegando numa boa. As fotos de cada sanduíche dá vontade de morder a tela do computador. Além disso, um narrador descreve com a maior vontade do mundo cada um dos cheeseburguers e seus sanduíches.



Só por isso o hotsite é encantador. Mas não pára. Ainda por cima tem as 30 receitas que você pode baixar, dividir com seus amigos no Facebook e Twitter, além de concorrer a uma churrasqueira elétrica profissional. Tudo isso para encantar os apaixonados por um bom cheeseburguer.

Desconstruindo o case:
Planejamento - Direcionou o projeto para que a criação tivesse uma idéia para incentivar o consumo de queijos Wisconsin através da paixão do americano pelo Chesseburguer.

Criação - Criou uma sociedade dos adoradores de queijo e hambúrguer. Criou promoção, criou uma lista dos melhores cheeseburgueres premiuns do mundo em um hotsite com layout lindo

Produção - Entregou tudo com maestria em fotos fantásticas, com um locutor brilhante que dá appetite appeal narrando os ingredientes do cheeseburguer.


Deu vontade de ver tudo isso? Acessa lá! www.cheeseandburguer.com. Depois volta aqui e comenta!

3 comentários:

Paulo Peres disse...

Matheus bom dia,

O link acho que tem um "e" a menos, dá uma conferida: http://www.cheeseandburger.com/

Muito bacana este trabalho, fico imaginando o briefing deste trabalho.

abs.

sspww disse...

É um trabalho bem bacana, o famoso "planejamento criativo" ou seja, o planejamento dupla com a criaçnao e sai um resultado desses. Pena que é raro.

Markito disse...

queria mt ver o processo de trabalho inteiro desse site... os rascunhos, o layout...