Muitas vezes recebemos briefings nas agências com objetivo de gerar buzz, impacto com um mínimo de investimento da marca. A agência Taivas Helsinki da Finlândia recebeu esse mesmo briefing da Unicef: Aumentar o awareness sobre os direitos das crianças e aumentar a arrecadação de doações, com um mínimo de investimento.
Queriam também passar a mensagem de que, hoje em dia, existem mais de 145 milhões de crianças órfãs e abandonadas pelo mundo. Ajudando a Unicef, qualquer pessoa pode ser uma mãe para eles, mesmo que por um momento.
Solução: Impacto + Buzz.
(clique na imagem para ampliar)
Espalharam por 14 cidades do país carrinhos de bebês equipadas com som que simulavam o choro de um bebê. Ao se aproximarem, dentro do carrinho tinha uma mensagem: "Obrigado por se importar. Esperamos que existam mais pessoas como você. UNICEF Seja mãe por um momento".
A reação do público foi imediata. Rádio, TV e internet cobriram a ação. O case conta que em estimativas, as notícias atingiram 80% dos finlandeses. Simples e eficiente!
Vi a ação aqui.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
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