quarta-feira, 15 de abril de 2009

Coke Interactive Factory

Como uma empresa que sempre busca manter a dianteira da inovação, a Coca-Cola está testando comercialmente vending machines interativas. São 150 no total, que podem ser encontradas no Simon Malls.

Mas qual é a interatividade, você deve estar se perguntando?
Muitas, e as possibilidades futuras são maiores ainda.

Para todos visualizarem bem, vou montar uma equação que explica a idéia:
Vending Machine + internet + iPhone = vending machine interativa da Coca-Cola.



Nela os consumidores podem interagir com o produto por meio de uma grande tela touch screen, que possibilita dentre outras coisas a visualização 360º do rótulo e detalhes sobre a composição.

A engenhoca também pode transmitir vídeos e outros formatos de publicidade. Por exemplo, eu posso clicar em um botão e visualizar a Coke Happiness Factory na própria vending machine.

Quer divulgar uma promoção especial ou criar um apelo de venda por impulso? Basta usar a criatividade. A tecnologia já está aí.

E a Coca-Cola anunciou que esse é só o começo. A empresa pretende agregar novas funcionalidades como download de conteúdo mobile em forma de músicas, ringtones e wallpapers.

Ah! Eu sei que o nome já diz, mas é bom mencionar que a máquina também vende o produto! E você pode utilizar os Giftcards da própria rede Simon Malls para efetuar sua compra (em breve, aceitação de cartões de crédito/débito).

É o futuro despontando brilhante no horizonte. E o contato com as pessoas ficando cada vez mais one-to-one.

2 comentários:

Panhoca disse...

Quando comecei a ler tive a ilusão de que poderíamos inclusive interferir no produto. Sei lá, acrescentar sabores,escolher quantidade (volume), etc.
Mesmo assim não deixa e ser uma grande novidade.

Marinho disse...

Acho que o fato do ponto-de-venda (a vending machine, no caso) estar aparelhado para receber comuniicação de via dupla, possibilitando, pela interatividade, estabelecer ações com o consumidor, fantástico. Imaginem o mundo de recursos que isso disponibiliza para ações promocionais.
Junto com o Kito (fundador da Rock), desenvolvemos uma solução que se mantém inédita até hoje, para fazer promoção com mecânica de instant win em vending machine "a vapor". Se, na época tivéssemos essas disponibilidades em mãos...