terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ingredientes manjados, prato original

Não sei se a estratégia é original, mas a idéia da Energy, o braço (e a cabeça) promocional da Young & Rubican, merece registro e análise: um seriado na web a serviço de mais de uma marca, no caso, três: LG, Nova Schin e Colgate.

As marcas co-patrocinam uma ação promocional chamada “Control C, Control V”, que consiste em gerar conteúdo para uma mini websérie a partir de diálogos no MSN. A participação é feita mediante o envio de um diálogo feito pelo MSN (copiando-o do MSN e colando no site da ação, daí o nome “Control C, Control V”). Os diálogos mais “pertinentes”, segundo a produção da ação, são dramatizados e exibidos como episódio de uma websérie.

No fundo, é mais uma ação na qual o conteúdo é gerado pelo próprio target. Mas água com farinha de trigo são matérias-primas tanto para o pãozinho francês nosso de cada dia quanto para massas e os croissants mais sofisticados. O segredo não é tanto com o que, mas como se faz.

O fato de ser multimarcas não só viabiliza a produção como amplia o leque de públicos a se envolver com a ação.

Vale conferir o site aqui e ver o primeiro episódio. Tão ou mais interessante que o webvídeo é a transcrição do diálogo no mais puro dialeto paulistês para webmano.

2 comentários:

David Cantídio disse...

Entrei lá há algumas semanas e achei uma marmelada sem tamanho. Surgiu a questão de até que ponto são conversas comuns do msn de usuários.

3ernardo Tavares disse...

Não pesquisei a fundo, vi uma vez mas achei a idéia interessante.

Ao invés de mandar alguém mandar vídeos ou histórias eles se adaptaram às tendências...

Não rola ficar pedindo pra galera mandar carta, a gente tá na geração msn/orkut/youtube/twitter e td mais.

Acho que não importa a veracidade e sim o envolvimento e participação.

Gostei!