Ultimamente eu tenho visto muita coisa bacana feita pela Haagen Dazs na área da comunicação. A última foi o "Dolce Heavenly Concert", um concerto regido por 3 músicos do alto escalão.
Por que é bacana?
As pessoas assistem ao concerto em camas de casal, com Haagen Dazs à vontade durante todo o espetáculo. O máximo do conforto. Os 100 casais convidados foram escolhidos em uma promoção.
Vendas, experiência e degustação sob um conceito muito interessante.
Uma idéia assim só poderia ter vindo do Japão:
Mas não é só do oriente que brotam boas idéias. Esta, mais conhecida e também da Haagen Dazs, veio dos Estados Unidos: "Help the honey bees".
A indústria de sorvetes é uma das que mais sofre com o fenômeno denominado “desordem de colapso de colônias”. Por isso resolveu levantar a bandeira e educar o público sobre as consequências da crise. As consequências desse problema ficam evidentes quando olhamos a redução de 30% na população de abelhas americanas.
Para divulgar a campanha, colocaram na internet um vídeo com b-boys fantasiados de abelha:
Como se não bastasse, o produto é excelente.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Haagen Dazs, um concerto no céu e a salvação das abelhas
por
Gustavo Gontijo
às
10:11
Marcadores:
alavancar vendas,
concerto,
degustação,
economia da experiência,
gustavo gontijo,
haagen dasz,
japão,
promoção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gontijo, o que é o fenômeno “desordem de colapso de colônias”?
Postar um comentário