quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brasil x Argentina - um clássico ambiental?

Imagine quais seriam as consequências para o meio-ambiente se a rivalidade Brasil x Argentina fosse válida também para iniciativas eco-friendly?

Essa foi a idéia de outros dois países historicamente rivais, Japão e Coréia, concretizada em uma campanha publicitária que começou a ser veiculada em julho, com o nome de "Eco-rival". Nos filmes uma atriz sul-coreana e um ator japonês citam iniciativas eco-friendly de seus respectivos países, incitando os dois povos a cultivar sua rivalidade também nesse quesito. E com isso acabam compartilhando "idéias verdes".


Coréia do Sul


Japão

Retomando a pergunta do início do post, não seria legal se essa idéia fosse adotada também por Brasil e Argentina? Acredito que essa é uma maneira muito criativa e inteligente de chamar atenção para a causa ambiental, e pode inclusive trazer resultados significativos.

Se alguém aí conhece um figurão importante e tem a possibilidade de levar a idéia pra frente, sinta-se à vontade. Ou entre em contato conosco. Já imagino as possibilidades de ações promocionais para ativar essa campanha por aqui... Seria muito bom ajudar a ganhar mais esse clássico.

2 comentários:

Marinho disse...

Gontijo, acho a idéia sensacional, assim uma rivalidade besta como a nossa com os argentinos teria alguma utilidade.
Agora, como você entendeu esse comercial em japonês/coreano? Com sua explicação ficou fácil, mas sem ela...

Gustavo Gontijo disse...

Marinho, tudo fica mais fácil quando se tem uma mulher de família sul-coreana, como é o meu caso... rsrs