quinta-feira, 3 de julho de 2008

Promoção sem prêmio.

Quem gosta um pouquinho de Fórmula1 sabe que a única peça que é de propriedade do piloto é o seu capacete. Carros, macacões, roupas, bonés e demais itens são iguais.
É o único lugar onde o piloto pode expressar sua personalidade e divulgar patrocínios pessoais. Essa introdução foi só para posicionar o valor que tem um capacete na F1.
Muitos pilotos fazem versões especiais das pinturas de seus cascos em homenagem aos seus paises de origem, à eventos especiais, e uma infinidade de eventos que merecem distinção.

Tudo isso feito por grandes designers, com resultados lindos e que sempre geram algum tipo de buzz ou divulgação.

O piloto inglês Jenson Button acaba de fazer uma promoção em seu site envolvendo seu bem mais precioso.

Os fãs podiam acessar a página do piloto e personalizar um capacete para que Button use durante o GP da Inglaterra em Silverstone nesse domingo.

E qual o prêmio?

Ter sua pintura usada pelo piloto. Mais nada. Nem o capacete você ganha.
Uma promoção onde o prêmio é o orgulho e a satisfação de ter estampado o seu design na parte mais exclusiva da indumentária do piloto. Poder dizer: eu fiz!

A promoção não é inédita, o brasileiro Tony Kanaan já fez uma vez e ainda deu o capacete ao ganhador. Com certeza outros pilotos também já o fizeram.

Não descobri quantas pessoas participaram, mas a galeria de capacetes, link abaixo, é bem divertida e britânicamente, este foi o modelo ganhador.



Para ver mais ou fazer seu capacete, mesmo que a promoção já tenha acabado, clique aqui.



Eu concordo com o Capelli, origem deste post, que este é o mais divertido.
Se o objetivo é aparecer, nada mais adequado.

Nenhum comentário: