quarta-feira, 4 de junho de 2008

Referências & Fontes

As fontes de informação de todos os Planners são as mesmas. Elas estão aí, disponíveis, nos cercando, se escondendo, mas estão ao alcance das minhas mãos e das suas.

O negócio é: como eu faço para que todas essas um milhão de informações a que temos acesso todos os dias faça o MEU trabalho mais eficiente?

Por isso, descobrir um site bacana e guardar o link a sete chaves é besteira. Primeiro, porque, se o site é mesmo bacana, dali a pouco está bombando, quer você queira, quer não. E segundo que, se eu e você lermos a mesma notícia, provavelmente faremos uso dela de modo diferente, em momentos diferentes.

É tudo uma questão de repertório. E timing.

Então, o que faço é abrir o mais possível meu leque de fontes e referências. Mas reduzir o bastante para conseguir zerar o Google Reader pelo menos uma vez por semana.

Ninguém consegue ler tudo todo dia. Então, aprenda a filtrar, priorizar e se disciplinar. E, assim, divirta-se com a novidade da nossa barra lateral de 1.001 utilidades: todos os sites e blogs que nossos leitores apontaram como preferidos na pesquisa mês passado. E ainda divididos entre os "top 10" (na ordem de preferência) e os outros, em ordem alfabética.

Enjoy
;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso sem falar no status de "descobrir" um site ultrabacanérrimo e ver todo mundo de queixo caído.

Ai...ai... meu bloglines vai sofrer com esse mundo de novos sites. Lá se foi meu dia...

Anônimo disse...

E eu que tô com "frustro" porque não consigo entrar em todos? Desmarquem minhas reuniões!
: )

Anônimo disse...

aliás, dentro dessa mesma idéia de democratização, acabei de ler um post (e uma apresentação da nokia) inspiradora sobre Open Innovation.

Só que nesse caso, da democratização da inovação.

Vê lá no blog do Vincent Thomé
http://www.thomevincent.com/blog/index.php?2008/06/05/390-open-innovation