segunda-feira, 9 de junho de 2008

Promo Pérola dupla - da Robi e da Criação!

Em homenagem ao tiro que dei no meu próprio pé no post sobre a ação do 9MM ali embaixo, hoje vamos a uma pérola desta que vos tecla. E também uma da Criação - afinal, caio, mas não caio sozinha, ah ah ah ah ah

Pois estava a Robi em uma reunião com o Atendimento, daquelas animadas, com 3 Atendimentos e 4 caras da Criação, looooooooonga reunião, sem agüentar mais ficar ali com a bunda quadrada, quando começam a apresentar a parte do briefing que discorria sobre a performance de vendas do produto em cada região do país. E o Atendimento falava e falava e falava sobre o estado do Rio de Janeiro, que era uma coisa bem cabeluda de se entender. E falava e falava e falava. Até que a esperta aqui interrompe - sim, porque eu não sou discreta, eu interrompo, assim a vergonha fica pior - e pergunta porque tantos detalhes e tabelas sobre o Rio de Janeiro? Ok, é interessante, mas depois a gente vê, né? Não aqui na reunião.

Olhares de interrogação. Silêncio sepulcral.

Sim - continuei eu, me afundando na areia movediça - porque, afinal de contas, a ação não é só na região Sudeste? Então. Pra que ficar mostrando como é no Rio de Janeiro?

Ai, Jesus, por que não existe uma tecla "undo" na vida real? Nessa altura o que adiantaria dizer que eu sabia? Tive que rir da minha própria cara depois desse lapso. Se ainda fosse a ordem correta dos estados da região Nordeste... que isso eu nunca soube mesmo.

Agora a da Criação, que é pra vocês desviarem os olhares acusadores de mim: aí tinha uma ação de incentivo em que os ganhadores iriam fazer uma viagem por várias cidades dos EUA, terminando em Chicago, que era onde ficava a sede mundial da empresa.

O layout trazia vários símbolos de cada uma dessas cidades, como, por exemplo, a Estátua da Liberdade, em NY, aquela torre de Seattle, o Grand Canyon, várias coisas. E começou a festa do muda-muda. Muda essa torre. Olha, mudou a viagem, agora eles não vão mais pro Texas. Muda isso aqui. Tira o táxi amarelo. Eles não vão mais pra NY. Etc etc etc.

Ao final, o negócio era "se você ganhar, vai pra Chicago" e, destacada no layout, uma reluzente... Estátua da Liberdade. E demorou um dia inteiro pra alguém se tocar.


As Promo Pérolas são diálogos e acontecimentos flagrados nas agências, que fazem com que o dia valha a pena... e o salário, não.
Nomes e algumas referências serão alteradas para proteger os inocentes e os empregos.
Para colaborar, mande a sua promo pérola (mas tem que ser verdadeira, senão não tem graça).

2 comentários:

Anônimo disse...

Robi,

Hahaha, essa de Chicago eu lembro... e ainda tô na captura do trigre predador do inferno...


bjs

Raul

Anônimo disse...

Ops,


Sorry, um prato de trigo pra um TIGRE...

Bjs


R