Eu gostei bastante dos anúncios, mas só coloquei eles aqui porque hoje eu vi na internet duas ações de ativação da campanha. Porém confesso que delas eu não gostei tanto assim.
A primeira ação aconteceu em consultórios de pediatria, com a fixação de adesivos nas paredes da sala de espera que reproduziam a assinatura dos anúncios: "Never let their toys die". Eu não sei se entendi direito, mas acho que a idéia é essa mesmo. E não faz sentido. Essas fotos mostram uma menina com o pé enfiado em um cone, outra com a mão enfiada em uma caixa de correio e por último um menino com uma cenoura no nariz. Ou eles deram muita sorte ou esses acidentes não são reais. Analisando bem, parece-me uma versão btl forçada dos anúncios. Afinal, quem levaria o filho com uma cenoura no nariz para o pediatra? Não seria mais fácil tirar por conta própria ou levar num pronto-socorro? E como essa "menina-pirata" chegou até aí? Sua mãe "forçuda" (reparem nos óculos e na leitura serena do livro) a carregou nos braços ou ela foi se arrastando em sua "perna de pau"?
Vejam abaixo a prancha da ação e se alguém enxergar algo que eu não enxerguei, por favor avise nos comments. Clique na imagem para ampliar.

A segunda ação parece fazer um pouco mais de sentido, apesar de não ter a mesma força dos anúncios. A idéia é a mesma. As travessuras de uma criança entediada. Dessa vez, uma menina resolve brincar com a câmera digital dos pais, tirando diversas fotos sem foco e nem enquadramento. Esse foi o pretexto criado para abordarem os pais em laboratórios fotográficos. Imagine que você vá retirar suas fotos das últimas férias e encontre as fotos da menina no meio das suas. Ao olhar o verso das fotos, um adesivo com a assinatura: "Never let their toys die". É até bacaninha, mas duvido que não tenhamos casos de pessoas que olharam as fotos e interrogaram: "Hã?". Para nós, que já estamos habituados com o conceito, parece óbvio. Mas será que nenhuma mãe voltou ao laboratório acreditando se tratar de alguma confusão? Vai saber...
Veja abaixo a prancha da ação e tire suas próprias conclusões. Se quiser, compartilhe-as conosco nos comments. Clique na imagem para ampliar.

Acho que esse é um exemplo legal de diferentes desdobramentos de um conceito vencedor. Mas, acima de tudo, é um exemplo de que um conceito vencedor pode ter execuções nem tão vencedoras assim.
Um comentário:
É! Confesso que não entendi muito bem essas ações. A idéia de crianças entediadas em locais entediantes pode até funcionar, mas foi mal executada mesmo.
Vai ver que é por isso que ganhou só press. haha
Abraço
Postar um comentário