Vejam essa ação de guerrilha para divulgar o novo VW Polo com sensor de estacionamento:
Alguém aí se lembrou da idéia abaixo (Mercedez-Benz), que levou um leão em Promo no Festival de Cannes do ano passado?
E quanto a essa idéia aqui, para divulgar o Punto com teto solar?
O formato é praticamente o mesmo. Afixar material de comunicação em carros da concorrência para divulgar a marca anunciante. A sutil diferença criativa é fruto da diferença entre os objetivos de cada ação (reforçar benefícios do "sensor de estacionamento" X gerar test-drive X estimular desejo por um carro com "teto solar"). Tirando isso são idênticas.
Mas como dizem que na propaganda nada se cria, tudo se copia...
P.S.: A superioridade da ação da Mercedez-Benz está no fato de que ela trazia um call-to-action com oferta promocional convidando as pessoas impactadas a fazer um test-drive em uma concessionária da região. As outras duas eram simplesmente a idéia pela idéia.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
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