sexta-feira, 13 de junho de 2008

Despedida Promo Plânica

Estou ensaiando esse movimento há algum tempo, mas só hoje tive coragem. Fundei esse blog junto com a Robi em outubro do ano passado e, menos de um ano depois, tenho muito orgulho em dizer que virou referência.

O motivo? Quando iniciamos isso quase ninguém falava sobre marketing promocional por aí. Havia blogs sobre publicidade, guerrilha, planejamento em publicidade, design, mas quase nada sobre promoção, muito menos sobre planejamento de promoção.

Uma identidade única ajudou bastante a chegar onde chegamos, mas não foi só isso. O blog sempre contou com a participação de gente que trabalha na área, que é apaixonado pelo que faz e que, por isso mesmo, foi capaz de produzir conteúdo relevante, único e divertido.

O problema é que desde o início desse ano não faço mais parte do mundo do marketing promocional, pelo menos não só dele, uma vez que saí do meu emprego e abri a Storytellers, uma agência que tem uma proposta bastante diferente: resolver problemas de comunicação criando e contando histórias, independentemente do formato (se você estiver curioso acesse nosso site ou me escreva, pois não usarei esse espaço pra fazer jabá).

Em outras palavras, meu momento profissional está demandando mais tempo e dedicação do que o Promo Planners merece e, mais do que isso, como não respiro mais o mundo promocional, estava cada vez mais difícil escrever sobre novidades. Se é para escrever sobre o passado, prefiro deixar para outro com mais energia e tempo. :)

Estou oficialmente me despedindo do Promo Planners, que espero que continue firme e forte no ar. Agradeço imensamente a todos os colaboradores e leitores por tudo.

Vocês podem continuar tendo contato comigo por meio do blog da agência, Stories We Like, e meu blog pessoal, o Caldinas (que também está sofrendo transformações bruscas).

A gente se vê por aí. ;-)

Nenhum comentário: