quinta-feira, 15 de maio de 2008

Promo Micos

Durante um ano que fiquei só como freela, tive a oportunidade de pegar alguns dos piores jobs do universo. Mas o melhor deles eu acho que foi o sensacional incentivo para separadores de pintinho.

Era uma granja, que resolveu fazer uma campanha motivacional para seus separadores de pintinho.

Os separadores de pintinho fazem isso mesmo: separam os pintinhos fêmea dos pintinhos macho. Fêmea pra cá, macho pra lá, em uma velocidade impressionante e com uma margem baixíssima de erro. Então, perguntei eu, por que eles querem fazer uma campanha de incentivo? Pra incentivar o quê? Seria uma campanha de reconhecimento?

Não, não, de in-cen-ti-vo. Eles querem incentivar os separadores de pintinho a separar os bichinhos mais rápido. Mas eles não estão cumprindo todas as metas com folga? Dá pra ser mais rápido? Resposta: "Não". Então, não entendi.

Mas saí da reunião com a missão de fazer uma campanha de incentivo pros malditos separadores dos malditos pintinhos. Que me perdoem os pintinhos, que com certeza seriam espremidos de tanta pressa que teriam os separadores, mas criei uma basic campanha tabajara premiando performance. Simplesmente não tinha outra saída.

Resposta da Atendimento da agência das galinhas: "olha, não pode premiar os melhores". Engoli o "E os piores? Pode?". "Tem que premiar todo mundo." Mas, gente! Como assim? Eles querem distribuir dinheiro, é isso? Sampling de prêmio? Resposta: "não, eles querem incentivar os separadores."

"A fazer o quê?"

Não descobri até hoje. E pior: me pagaram. Acho que tava mesmo sobrando grana.

Acredite... se quiser.

Nenhum comentário: