Imagine que você é a iluminada Pequena Buda* e acaba de receber um e-mail de um de seus pequenos gafanhotos perguntando:
"Pequena Buda, se o Google não vende nada e não faz nenhuma ação de comunicação, como pode ter ficado, pela segunda vez, no topo da lista de marcas mais valiosas do mundo (aqui)? E não só isso, os caras, em 2006, estavam em sétimo lugar na lista já, com valor estimado em US$ 37,4 bilhões; um ano depois, já estavam em primeiro lugar; e, neste ano, ainda aumentaram em 30% o valor estimado, agora são US$ 86 bilhões. E veja só: os outros 3 primeiros lugares foram para Eletrodomésticos GE, Microsoft e Coca-Cola. Saí perguntando para meus amigos publicitários e, como eu, vários deles já fizeram muitos jobs pra essas 3 marcas, mas nadica de nada para o Google. Mesmo se a gente considerar os concorrentes diretos de cada uma dessas 4 marcas. Como isso pode ser possível?"
O que você responderia?
*A Pequena Buda nasceu entre as reuniões de Gerentes e a maravilhosa salinha do Planejamento Criativo do Banco de Eventos. Fez tanto sucesso que, hoje, tem uma coluna fixa em um dos meus blogs pessoais.
Mas, por ter vivido tanto tempo em agência, aceitou imediatamente e sem dificuldade esse freela aqui para responder às perguntas que têm aparecido com mais frequência nos e-mails que recebemos de nossos leitores promo planners.
Se quiser consultar o Oráculo da Pequena Buda, fique à vontade. Ela está sempre pronta para iluminar os power points que são nossas vidas. E se não souber a resposta, mente. Mas com convicção, que é pra enganar Cliente.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Desafio Hipotético 11
por
Roberta Carusi
às
03:02
Marcadores:
coca-cola,
desafio hipotetico,
GE,
Google,
Microsoft,
Pequena Buda,
robi carusi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa é uma daquelas coisas que só a Internet pode fazer por você.
Mas o Google vende sim.
Vende a possibilidade de você colocar sua empresa em contato com quem está procurando por ela, ou algo que ela faz, ou até por seus concorrentes.
E se hoje Google é sinônimo de busca na Internet, se você quer ser achado é com eles mesmo que deve falar.
Agora, por que não anunciam?
Porque os serviços que oferecem são muito bons. E não apenas de busca.
Tão bons que eu, por exemplo, permito que eles tenham acesso ao conteúdo de TODOS os meus emails em troca de poder utilizar o espaço de armazenamento e serviços do GMail, pra mim hoje o melhor servidor de emails disponível.
Isso só ficando na dupla Google e Gmail...
Ainda tem Youtube, Google Docs, Apps...
bj,
Beto
Postar um comentário