segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Criação volta ao Júri.


Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy.

Depois de 3 anos anos representado por homens de negócio na categoria, em 2012 teremos novamente um Criativo Brasileiro como jurado em Promo & Actvation.

Sei que não dá mais pra viver só de criatividade, mas os criativos não são mais os malucos de outros tempos. Nossos criativos também são estratégicos, entendem o modelo que mercado exige e atendem cada vez melhor as demandas dos clientes.

Nada contra os presidentes/donos dos anos anteriores, mas em alguns momentos só um criativo é capaz de valorizar um brilho, uma sutileza, um minúsculo detalhe que passa batido por olhos menos atentos ou menos treinados.

Criativos conversam com criativos em uma língua um pouco diferente dos outros departamentos, quem está de fora nem percebe, e isso com certeza faz a diferença no momento do júri. Na hora da dúvida e na hora em que é preciso defender o trabalho do colega de outro país, o criativo tende a ser mais respeitado por seus pares.

Principalmente em Promo, o valor de uma peça ou projeto não se mede só pela beleza ou por belas palavras e sacadinhas geniais, a criatividade passa pela coragem, pela ousadia e pelo inusitado, como no premiadíssimo case de ROM

Como promo planner, me sinto mais feliz sendo representado por um criativo no júri.

Parabéns ao Anselmo Ramos pela escolha. Boa sorte e bom trabalho. 

Nenhum comentário: