sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oi na Bienal


Fui a 29a bienal de artes de São Paulo sem grandes expectativas. Gostei do que vi e recomendo como um bom passeio de final de semana. O que eu não sabia e fiquei sabendo lá foi da ação da OI. Simples e eficiente, super dentro do contexto e nada invasiva.

A OI montou um portal de voz com conteúdo de 90 artistas para a Bienal. Ao ligar você poderia ouvir informações extra da obra que estava vendo. O serviço é divulgado abaixo de todos os descritivos das obras.

Fui impactado e cheguei a usar o serviço. A informação que ouvi da obra ainda é daquele tipo chato de texto de curador, mas o serviço é interessante. Procurando informações para escrever esse post, fiquei sabendo que além desse serviço, você podia baixar um aplicativo para iPhone.

A Bienal acontece até dia 12 de dezembro. Tem tempo ainda para conferir.

Desconheço ainda no Brasil uma ação de marca realcionada a arte forte e impactante, mas precebo um progresso bacana com essa atitude da OI. Vocês lembram de mais alguma?

Ao escrever esse post me deparei com a seguinte ação de uma marca em outra Bienal. Na 22ª Bienal Internacional de Design na Bélgica quem é fã do jogo Pinball iria amar o stand que a marca belga Modular Lighting Instruments, especializada em sistemas e acessórios de iluminação com LED montou para divulgar seus produtos.

Uma experiência com a marca diferente, onde os visitantes puderam descobrir exatamente qual é a sensação de estar no interior de uma máquina.

Via @zupi

Abs, Filipe Alberto

Nenhum comentário: