terça-feira, 31 de agosto de 2010

#BlogDay2010



Dia 31 de agosto acontece o #Blogday. Um dia criado para que blogueiros indiquem outros blogs interessantes para ampliar a visão de sua audiência e estimular a conhecer outras áreas da blogosfera.

A mecânica é simples:

1 - Selecione 5 blogs que você ache interessante
2 - Notifique os 5 blogs de que você está recomendando como parte do BlogDay2010
3 - Crie um pequeno descritivo e coloque os links dos blogs recomendados

Como somos 5 blogueiros em 1 blog, achamos muito pouco 1 único blog por pessoa. Ao mesmo tempo, criar o Top 5 de cada poderia soar repetitivo ou longo demais. A solução foi cada promoplanner indicar dois blogs. Por isso, criamos o TOP10 blogs do Promo Planners que segue abaixo:


BRUNO PANHOCA

Flávio Gomes
Porque é um cara que vai na contra-mão dos modismos, dos trendsetters e tudo mais. O cara gosta de Lada, Alemanha Oriental, corrida de carro e da Portuguesa.

e*ideias
O blog de uma consultora de tendências é totalmente relevante para qualquer pessoa que trabalhe na nossa área.


FILIPE ALBERTO

Blog de Guerrilha
Referência quando o assunto são ações diferenciadas para gerar o famoso buxixo e conseguir a desejada mídia espontânea. Antes de sair pedindo um "viralzinho", passa lá e se atualiza no que o Brasil e o mundo está fazendo.

Pense Planner
O Pense planner é do Rafa Amaral, planejador da Bullet. Apresentação de cases, opiniões bem argumentadas, novidades e indagações que passam pela cabeça de qualquer planner de promoção. Leitura agradável e obrigatória.


GUSTAVO GONTIJO

Presentation Zen
Sempre tem boas dicas para fazer uma apresentação bacanuda.

Ypsilon2
Ele apresenta os principais cases do mercado publicitário com grande riqueza de conteúdo, servindo como uma fonte completa de referências.


MARINHO

BEM LEGAUS
É um blog que reúne novidades nas quais o fator criatividade é a tônica.
Serve para consulta (procurar soluções inovadoras) e como fonte de insights.

5,59 pm
É um coletivo de ilustradores, diretores de arte e livre atiradores do desenho que têm por propósito publicar uma ilustração nova por dia, todos os dias, incluindo os fins de semana e feriado. É um desafio!
O pessoal tem até as 17:59 h para postar seu trabalho (daí 0s 5,59 pm do nome do blog)


MATHEUS FLANDOLI

Direct Daily
São referências de diversos cantos do mundo. O formato é friendly porque a grande maioria dos cases já vem em formatos de pranchas que nos entregam as infos, problemas e soluções de maneira simples.

Improv Everywhere
Trata-se de um grupo de arte performática de Nova Iorque criado em 2001. O slogan do grupo é “Nós causamos cenas”. O grupo cria pegadinhas inofensivas que chamam de “missões” em espaços públicos. O objetivo dessas missões é causar momentos inusitados que gerem a alegria de quem é impactado. Simplesmente inspirador!

Gostou? Comente seu top5 aqui no blog. E tenho dito!

Nenhum comentário: