terça-feira, 27 de julho de 2010

Promo com GPS



Em 2004 a Coca-Cola soltou nos EUA 120 latas com receptor GPS e um transmissor celular.
Promoção Unexpected Summer
A mecânica era meio maluca, pois a lata era bem diferente da original.
Porém só era encontrada dentro de packs. Em um pais civilizado isso funciona.
O consumidor ao encontrar a lata deveria apertar o botão que ativava o sinal.
A equipe da promoção entrava em contato com o ganhador e iniciava a entrega dos prêmios, entre eles veículos Chevy Equinox 2005.

Uma forte campanha de PR foi realizada junto aos principais programas da América.



Desenvolvido pela Momentum, a promoção foi um sucesso, apesar da paranóia das forças armadas do Tio Sam que chegaram a proibir a entrada de latas nas bases militares e alguns órgãos de governo que vetaram as latas das salas de reunião com medo de espionagem.

Hoje a Bullet apresenta uma promoção que usa tecnologia GPS com muito mais propriedade e competência.
Em breve mais informações por aqui.

Nenhum comentário: