terça-feira, 6 de julho de 2010

Devassa Bem Loura - Categoria Melhor Campanha de Comunicação Integrada

Para começar a mostrar os cases premiados no Ampro Globes Awards 2010, vamos falar da Devassa que está concorrendo nas categorias de "Melhor Campanha Integrada" e "Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em Uma Campanha de Marketing Promocional".

Cenário:
Lançar Devassa Bem Loura, uma nova cerveja Pilsen, no competitivo mercado brasileiro.

Execução:
Um filme teaser mostrando uma loura misteriosa dançando vai ao ar. Ao final do filme é revelado o endereço de um hotsite.

No rádio a trilha do comercial foi usada e o locutor só dizia o endereço do hotsite.

No hotsite havia somente um buraco de fechadura e um convite para todos enviarem tweets com a hashtag #bemmisteriosa. Quanto maior a quantidade de tweets sobre o assunto, mais a fechadura se abria até revelar a loura misteriosa.

Depois de mais de 44 mil tweets a fechadura se abre e revela Paris Hilton que lança a nova cerveja - Devassa Bem Loura.

A campanha teve pesada mídia em revistas, jornais, nas ruas e pontos de venda e com muita mídia espontânea pela presença da garota propaganda no camarote da Devassa durante o Carnaval do Rio de Janeiro.



Esse case foi desenvolvido pela Agência Mood dos sócios Augusto Cruz Neto, Aaron Sutton, Fernando Lara e Luiz Lara. E uma campanha grande como essa tem muita gente envolvida que merece destaque.

Planejamento: Jacqueline Sacon

Criação: Antonio Rosa, Fabio Victoria, Danilo Tranquili, Rodrigo Marinheiro, Guilherme Jorgetti, Hugo Seixas, Mauricio Senise e Fabrício Franco.

Atendimento: Andrea Souza, Mariana Tinelo, Milena Falco

Mídia: Eduardo Lellis

Artbuyer: Rita Teófilo

Produção: Sabrina Inui

Eventos/Operações: Celina Cunha



E aí? Gostou? Então comente, discuta, deixe sua opinião aí nos recados.

Amanhã colocamos mais um case para vocês!

Nenhum comentário: