quinta-feira, 17 de junho de 2010

Botando seu produto à prova

Muitas vezes, quando recebemos briefings dos clientes, vemos que nas características descritas da marca ou do produto, ele é a coisa mais revolucionária e maravilhosa de todos os tempos.

Algo tão fantástico que o cliente não entende porque o consumidor não compra o produto.

Sempre fui muito a favor de colocar o produto à prova. Mas nada desse negócio de sabão em pó fazendo filmes comparativos nos anos 90. Botar o produto à prova na rua, de verdade, na frente de milhares de consumidores.

E quando sugerimos esse tipo de abordagem, muitas vezes ouvimos a frase: "Ah, mas e se não der certo?". Ué, mas o seu produto não entrega esse diferencial? Se sim, não precisa temer.

A Publicis da Bélgica conseguiu emplacar uma ação dessas com Post-it.

O cliente queria comunicar o poder adesivo de seu produto para os clientes.

A solução, por mais simples que pareça, foi mandar uma carta para um mailing. A única diferença foi que o nome do destinatário foi escrito em um Post-it e colado no envelope. Conclusão: se a carta chegasse ao target, já mostrava a eficiência do produto.

Simples e criativo, não? Comentaí!

Um comentário:

Filipe Alberto disse...

mala direta bem feita! Faz tempo que não via uma assim! muito legal! E é um meio que hoje sofre tanto preconceito por tantas coisas mal feitas, que ninguém lembra que dá para fazer coisas boas e eficientes.