Existem empresas que descobrem um mote ou conceito interessante, uma forma diferente de divulgar seu produto, o jeito faz sucesso e a empresa acaba usando sempre a mesma fórmula para chamar atenção do consumidor de tempos em tempos.
Seguir sempre a mesma fórmula é ruim? Existe fórmula boa ou ruim? Temos que inovar sempre? Bom, seguir a mesma fórmula parece não ter feito mal a Bombril, nem parece fazer mal para a Mack Color com seu jingle chiclete. (hum, eu não sou fã do jingle, mas quando penso em adesivos, sempre penso neles).
Uma empresa que faz isso muito bem é a Blendtec, uma fabricante de liquidificadores profissionais.
A fórmula utilizada é velha, o site Will it Blend existe há anos. Mas qual é a fórmula? O que eles fazem para o consumidor lembrar da marca sempre e voltarem temporariamente ao hotsite?
Bom, eles se apropriam do que está sendo comentado no momento. Essa semana a abertura de vendas dos iPads era notícia certa. O que eles fizeram? "Liquidificaram" o iPad, assim como fizeram quando lançaram o iPhone, o iPod e outros produtos.
A fórmula é velha, mas a empresa voltou a ser comentada em sites e blogs.
Veja o vídeo abaixo.
Abraços, Filipe
terça-feira, 6 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
queria ver se o liquidificador tivesse triturado a carcaça de alumínio.
Mas eles deram uma de mandrake e colocaram só parte do Ipad dentro.
:P
Mesmo assim, é bem legal!
Postar um comentário