O problema não é novo. Milhares de pessoas espalhadas pelo mundo e que gostariam de sair do trabalho e dar uma esticadinha depois do trabalho com os amigos no boteco mais próximo ou, quem sabe até, uma escapadinha para uma balada, sem que o seu parceiro saiba disso.
Afinal de contas, para que gerar o stress, não é? O que o olho não vê, o coração não sente, não é assim que diz o ditado?
A solução também não é nova. Uma espécie de cabine telefônica é colocada dentro de um bar. Todo seu interior é à prova de sons e dentro o usuário pode atender o telefone celular sem que a namorada/noiva/esposa saiba onde ele está.
Para dar ainda mais um tom de veracidade, uma máquina simula diversos sons ambientes para você fingir que está no aeroporto, no trânsito ou em qualquer lugar, menos no bar.
Isso tudo que eu acabei de descrever já existe desde 2008 em um bar de São Paulo. O nome da cabine se chama Cabine Cornofônica. O nome não é lá muito bacana, a infra-estrutura parece ser bem adaptada e se eu não me engano essa idéia nem é originalmente do Brasil.
Aí vi no Update or Die o vídeo da Del Campos S&S, agência argentina que produziu a mesma idéia para a cerveja Andes - O Teletransporter Andes.
Se analisarmos o storytelling argentina, é claro que vamos achar a ação inovadora! Não tem como não se envolver com o vídeo criado para apresentar o case.
Quando comparamos uma com a outra e analisarmos nome, execução, apresentação da idéia, conceito e o storytelling, a ação argentina põe a nossa no chinelo.
E aí chegamos ao ponto desse post. Em diversos momentos temos idéias que vão para o campo e que são muito bacanas, mas que por algum motivo não foi explorada em seu máximo potencial ou então não foi divulgado pela sua agência.
O início do ano é a hora de estabelecer metas. Se você gostaria de ganhar um prêmio ou até mesmo ver o seu job aparecer aqui, no Update ou em qualquer outro lugar, batalhe. Analise os resultados, crie um documento que mostre o quão legal é a ação que você e a agência que você trabalha desenvolveu.
Finalizando como o título do post sugere: No mercado publicitário e de promoção, não basta por o ovo, tem que cacarejar.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Não basta por o ovo, tem que cacarejar
por
Matheus Flandoli
às
14:00
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