terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu, eu mesmo, inédito e exclusivo

Por mais que tentemos fugir, inevitavelmente em algum job vão pedir para você criar um brinde diferenciado, inédito e barato. Ou então, quando a verba é um pouco maior, vão lhe pedir um presente que transmita todo o conceito da marca e também que crie um envolvimento emocional entre o presenteado e a marca.

Esse assunto não é novo. O Neto inclusive fez um post sobre isso em 2008 e mostrou o seu ponto de vista no NCPM.

E nesse post ele acabou falando sobre objetos de desejos. E sempre que pegamos um job desses acabamos procurando na internet alguma coisa diferente, inédita e que dê características de exclusividade para aquela marca.

Navegando por aí e recebendo indicações de amigos, acabei encontrando algumas coisas bacanas que achei legal compartilhar com vocês.

O primeiro deles é o Caio Morel, um cara que tem um estúdio de modelagem aqui em SP e que cria bonecos sob encomenda. O produto não é barato, mas ter um boneco 100% exclusivo do Mr. Richards do Rolling Stones tem o seu preço, não é?


O segundo é o pessoal da .marcamaria que criou o conceito do Mini-mi. Inspirados no segundo filme do Austin Powers, quando o Dr. Evil cria uma versão em miniatura de si mesmo, aqui você pode comprar uma versão de você mesmo, mas com um palmo de altura e na versão boneco.


E você? Conhece alguma coisa inusitada que virou um objeto de desejo para você? Se sim, manda para cá que a gente quer conhecer mais coisas bacanas como essa.

E tenho dito!

Um comentário:

Panhoca; Bruno disse...

Brindes criativos, baratos e relevantes são como pombas. Por mais que você abomine, é impossível exterminá-los.