sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Marca com Pedigree

Pedigree. Taí um cliente com o qual eu gostaria de trabalhar.
Os caras tem um conceito animal (desculpem o trocadilho), ativado por ações que geram um benefício muito importante para os cachorros - 100,000 deles são abandonados todos os anos.

Por isso, "Adotar é tudo de bom" é um posicionamento com relevância social.

A mais recente ação promocional da marca foi o lançamento de um livro infantil - "Oliver's Travel" - cuja parte do valor de venda será revertido para caridade (ONGs que lutam pela causa da adoção de cachorros). Criado pela renomada autora infantil Liz Pichon, a pedido da TBWA/London, o livro custa 2,99 libras e pode ser adquirido online.


O mais bacana é que o livro não é uma tentativa de propaganda disfarçada. A marca praticamente não aparece. É simplesmente a história de um cachorrinho que vivia em uma casa confortável até as coisas mudarem de repente (provavelmente ele é abandonado e vive muitas aventuras até encontrar um novo lar).

Além de reforçar os valores da marca, "Oliver's Travel" chama atenção para a causa da adoção e ainda por cima proporciona conteúdo educativo para as crianças.

Se as marcas tratassem as pessoas igual a Pedigree trata os cachorros, talvez o mundo fosse um lugar melhor...

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