terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que você está fazendo agora?

Eu queria falar sobre as promoções rolando na rede social “in” do momento, o twitter, e o Flandoli me deu a deixa.

A história é a seguinte: a rádio tem algo contra o artista e não toca as músicas dele. Motivos à parte (não vamos discutir isso) o artista sente-se censurado e bola uma promoção da forma mais guerrilheira possível para mostrar seu desagrado com a dita cuja.

Utilizando a própria dinâmica dos programas e plataformas da rádio, Tico Santa Cruz (Detonautas) divulgou em seu
blog a mecânica de duas promoções. Uma delas utilizando o Twitter.

1. Você manda um “twit” para @RadioMixFM dizendo: "Por que é FEIO censurar um artista ?” com a tag #CensuraNao;

2. Você acumula pontos a cada twit (só vale uma por dia)

3. Os twitteiros que tiverem mais pontos no final da promoção, participam de um sorteio transmitido por um canal de vídeos online.

A promoção vai até dia 15 de agosto e o pessoal já está twitando.

E promoção boa tem prêmio, no caso iPhones novinhos.

Uma ação de marca no twitter que eu gostei foi o da
LG TOP Mount, uma geladeira nova e cheia de modernidades.

Por que foi bem feita? Mostrava o produto, todas as inovações tecnológicas de maneira divertida, dava prêmios, a mecânica era simples e, melhor, soube usar a instantaneidade da ferramenta.

Você seguia o perfil da geladeira no twitter. Em alguns momentos do dia, o perfil falava para você acessar o site e ver o que tinha dentro da geladeira. (5 câmeras dentro da geladeira filmavam ao vivo e transmitiam para o hotsite). O primeiro que visse o alimento e “twitasse” o recebia em casa. Legal também o efeito amplificador que a própria mecânica oferecia, pq seus seguidores podiam ver você twitando "Eu quero ganhar croissant e sucos".
Hoje eu vou no AMPRO GLOBES AWARDS. Amanhã eu conto tudo.

Nenhum comentário: