Há alguns meses vi uma promoção de papel higiênico que dava copos com canudo ilustrados com cachorrinhos esportistas. Cheguei a comentar com o Gustavo mas me recusei a fazer um post. O pessoal do Estalo fez e ficou bom. Veja aqui.
Hoje, lendo o blog da Robi vi essa super-promoção mega-boga* de shampoos que sorteia uma máquina de pão.
Na hora me lembrei da promoção do Activia.
Se você não fizer cocô em 15 dias devolvemos seu dinheiro.
Mas você fizer 30 dias ganha uma forma de vidro.
Qual é a lógica disso?
Só porque a dona-de-casa é a principal compradora do produto precisa dar um utensílio de cozinha?
Até outro dia eles punham filmes no ar dizendo que Activia era para velhos, crianças, homens, mulheres, gays, lésbicas e transgêneros. Agora mandam uma promoção tosca, sem conceito, que não agrega nada à marca.
É o típico caso de ação coordenada pelo “pessoal” de vendas e de trade mkt.
O pior é saber que outras agencias participaram da concorrência com idéias melhores e mais consistentes e perderam para o maravilhoso pinico de vidro.
*mega-boga é marca registrada do nerdcast, o melhor podcast do mundo.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Parabéns Cagão
por
Panhoca; Bruno
às
16:42
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Um comentário:
Panhoca, também tive a mesma reação que você quando vi o comercial dessa promoção de Activia. Uma promoção não só inadequada como desnecessária. Essa marca começou muito bem, com uma atitude promocional corajosa (15 dias ou seu dinheiro de volta!)baseada numa atitude que passava credibilidade para a marca. E jogam tudo literalmente descarga abaixo com uma forma de pirex!
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