segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Um desafio de Paul Arden


Em seu livro “Tudo o que você pensa, pense ao contrário”, entre outras saborosas provocações, Paul Arden, relembrando um case “fora da caixa”, propõe um desafio:
Qual slogan você escolheria para o Victoria & Albert Museum?
E aí segue o briefing by Paul Arden:

Você é o presidente, diretor executivo, curador ou membro da junta do Victoria & Albert Museum. Quer ter mais movimento no museu e quer que a publicidade o ajude nisso. Apresentam-lhe os seguintes slogans:


Victoria & Albert Museum
O museu das artes

Victoria & Albert Museum
A arte do museu

O novo V&A


Victoria & Albert Museum
Aqui não cabe arte velha e chata

Victoria & Albert Museum
Um café de primeira com um simpático museu anexo

Continua Arden: Num museu, a primeira pergunta é sempre “Onde fica o banheiro?”. A segunda é: “Onde fica o café?”. Uma xícara de café e uma fatia de bolo podem ser um atrativo maior do que toda a coleção do V&A.
Uma visita a um museu é um passeio. Deve ser divertida, bem como instrutiva.
Os curadores têm de preservar a arte e os diretores estão lá para servir ao público, aos curadores e a si mesmos.
Então, coloque-se na posição deles. Que frase você vai escolher? Uma que seja eficaz junto ao público ou uma que preserve a dignidade do Victoria & Albert Museum?

Volte às opções de slogan acima e escolha a sua ou crie outra. No próximo post eu mostro qual foi a opção escolhida pelo V&A.

Um comentário:

Gustavo Gontijo disse...

Não tenho dúvidas de que escolheria a última opção. Simplesmente para tentar fugir do lugar comum. Um slogan desses por si só é capaz de gerar certo buzz...

Esse livro do Paul Arden parece ser interessante...